peso

Como saber se o peso do seu bebê está dentro do normal?

Uma questão que muitas vezes preocupa pais novos e expectantes é o peso normal de um bebê no nascimento. Embora varie de uma criança para outra, estar dentro da faixa normal é uma boa notícia.

Porém, a alegria e a excitação da chegada do seu bebê podem ser prejudicadas por preocupações sobre sua saúde. Uma das principais preocupações é quantos quilos seu filho tem ao nascer. Então, quanto deve pesar um recém-nascido?

O peso ideal

O peso ideal do bebê nascido no termo de gestação normal (entre as 37 e as 41 semanas) é de 3kg a 3,5kg.
Se tiver entre 2,5kg e 4kg, ainda está dentro dos parâmetros da normalidade.

No entanto, se um bebê estiver abaixo dos 2,5kg ou acima dos 4kg, ele deve receber tratamento especial.

Fatores que influenciam

Há uma série de fatores que podem ser responsáveis ​​pelo peso de um recém-nascido. Eles incluem:

Nutrição: sua dieta desempenha um papel importante no desenvolvimento do seu bebê. Quanto mais nutritiva for, melhores serão as chances de seu filho nascer com quilos normais.

Peso dos pais: se você e seu parceiro são magros, provavelmente seu bebê nascerá com uma quantidade de quilos menor. Por outro lado, se você engordar muito durante a gravidez, seu bebê pode nascer com mais quilos. É importante, portanto, manter sua massa corporal sob controle.

Saúde da mãe: distúrbios como anemia, diabetes, pressão alta e uma placenta de baixa altitude podem ter um efeito adverso na quantidade de quilos do bebê. Check-ups regulares e tratamentos são muito necessários para ajudar a lidar com esses problemas.

História médica da mamãe: uma história de abortos espontâneos e outros problemas ginecológicos podem afetar o peso ao nascer de um bebê.

É sempre importante ser franco com seu médico sobre seu histórico para garantir uma quantidade de quilos mais saudável para o seu bebê.

Peso ideal do bebê para parto normal e cesariana

O procedimento pelo qual seu bebê nasceu – parto normal ou cesariana – não afeta o seu peso ao nascer.

Os fatores que realmente afetam a quantidade de quilos ao nascer do bebê incluem a dieta pré-natal, regime de exercícios da mãe, seu próprio ganho de peso na gravidez, seu próprio peso ao nascer e seus genes.

Tabela de peso do bebê: resultado

Assim como um floco de neve, todo bebê é diferente. Enquanto seu bebê estiver crescendo firmemente em sua barriga, geralmente não há nada com que se preocupar.

Mas quando você precisar de ajuda, tenha a certeza de que existem médicos especialistas que irão tranquilizar você e ajudar o seu bebê a crescer forte e saudável.

Quer saber mais? Clique no banner!

Powered by Rock Convert

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp